top of page
Blog: Blog2
Buscar

Me formei e agora? Coronavírus: Vai atrapalhar minha inserção no mercado de trabalho?

  • Foto do escritor: milapestana
    milapestana
  • 11 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura


Senti que era hora de me posicionar para ajudar você Fisioterapeuta que está tentando se inserir no mercado de trabalho e ao mesmo tempo está assustado com as notícias que correm no mundo todo sobre Coronavírus.

Só se fala em coronavírus e recebi pedidos de orientações sobre esse tema, por isso fiz esse vídeo e vou fazer um artigo complementar também, porque eu quero te ajudar de verdade a alavancar seus atendimentos, indiferente de que tipo de crise estamos vivendo no momento.

Quem poderia imaginar que em poucas semanas o cenário poderia mudar tanto?

Como nós fisioterapeutas iremos passar por esse período turbulento, de inatividade parcial ou total? Como sobreviver nesse período?


Está te atrapalhando no sonho da conquista do mercado de trabalho?

Quando vai atrapalhar? A tendência é que de fato atrapalhe. Mas vai atrapalhar e muito, se você só focar nessa informação e entrar em pânico. Todas as recomendações do ministério da saúde são essenciais. Porém, evite se abater no início da sua carreira, devido ao pânico.

Mas não quero falar sobre o vírus. Pois muito já se fala sobre o assunto.


Contudo o que está ocorrendo, novas perspectivas foram abertas. É um cenário desconhecido e novo para todos. Tentar fazer o melhor, na pior situação, com o que você tem a disposição.

Estão ocorrendo o retorno parcial das atividades, porém, os próprios pacientes, em grande parte, estão preferindo não retomar suas atividades, com medo de sair de casa e de como serão os processos nas atividades externas. E nesse contexto, devemos atender as necessidades e demandas do mercado.


Você já pensou no teleatendimento de fisioterapia?

Há meses atrás, não teríamos pensado nisso. Essa é a oportunidade. Durante o isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus, as pessoas estão em casa, principalmente os idosos que são do grupo de risco para a Covid-19. Muitos deles, faziam o tratamento fisioterápico, mas durante a quarentena não estão podendo se dirigir à clínica. Você, fisioterapeuta, tem a grande oportunidade de dar continuidade ao acompanhando e atendendo seus pacientes à distância, com a teleconsulta liberada pelo CREFFITO – Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – com o Ofício n° 77/2020/GRAPE que possibilita ao Fisioterapeuta atender seus pacientes por videochamada nesse período de pandemia do novo coronavírus. Por meio do atendimento online, você evita que o quadro de saúde de seus pacientes seja agravado. Ao mesmo tempo, você consegue conservar um fluxo de caixa durante a quarentena. E pesquisas demonstram que é tão eficaz quanto o atendimento presencial. Os resultados são garantidos.


Não fique parado. Dê início aos seus atendimentos já.

Darei dicas de como fazer um excelente tele atendimento no próximo artigo.

 
 
 

Comments


©2019 by Fisio Camila Pestana. Proudly created with Wix.com

bottom of page