Fisioterapeuta empreendedor: 10 dicas práticas para aumentar seus rendimentos
- milapestana
- 17 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Existem várias coisas que não nos ensinam durante a graduação e empreender é uma delas.

Vou citar algumas coisas importantes para você que quer aumentar os seus rendimentos e se tornar um fisioterapeuta empreendedor de sucesso:
1-Tenha uma visão focada no negócio
Os estudo não acabaram com o término da faculdade. Agora é hora de estudar seu futuro negócio, fazer plano de negócios, objetivos, análise de mercado, estratégias e investimentos necessários. Assim com uma visão focada no negócio é possível evitar ou reduzir danos.
2-Seja inovador
Inovar é fundamental na fisioterapia, assim como em todos os negócios. É importante acompanhar o mercado e aproveitar novas oportunidades.
3-Invista em um plano de marketing
Tenha um plano de marketing. Se não puder pagar para fazer logo no início, procure ajuda na internet e adapte para sua realidade. É muito importante que vocÊ conheça o código de ética da nossa profissão para não cometer infrações. Assim que entrar uma graninha, vale a pena investir em profissionais que façam esse trabalho para você, pois vão te mostrar melhores estratégias.
4-Esteja presente na internet
Hoje o mundo está cada dia mais conectado. Por isso a Internet é um ótimo meio de divulgar seu trabalho e serviços que você oferece. Seus potencias clientes com certeza estarão conectados. Se coloque nas redes socias, sites, blogs sempre relacionados com sua profissão. Crie conteúdos online de relevância para a fisioterapia.
5-Tenha horários flexíveis
Ofereça atendimento em horários diversos. Assim você terá disponibilidade para aqueles pacientes que trabalham o dia todo e que necessitam dos seus serviços.
6-Facilite o atendimento ao cliente
Hoje possuímos várias formas de nosso paciente se comunicar conosco. Simplifique para ele, tenha whatsapp comercial e se necessário serviços de reserva online.
7-Tenha controle financeiro
Tenha se controle financeiro, use planilhas e softwares que gerencie seu negócio. Isso evita gastos e te auxilia na avaliação da lucratividade do seu negócio.
8-Invista em capacitação
Se capacite frequentemente, invista no que pode contribuir para seu crescimento e de sua equipe. Estude, especialize-se e participe de workshops, palestras e congressos para ficar atualizado com o mercado.
9-Foque na qualidade do atendimento
Se Valorize! Não dispute preço com seu concorrente. Ofereça um serviço de qualidade, assim você pode agregar mais valor ao seu serviço.
10-Esteja atento ao ambiente de atendimento
Proporcione um ambiente agradável e aconchegante para seu paciente. Demonstre sua preocupação por ele.
Comments