3 Táticas de Marketing Pessoal nas Redes Sociais para Fisioterapeutas
- milapestana
- 30 de mai. de 2020
- 1 min de leitura

As redes sociais mais usadas no Brasil são: Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, Twitter, Pinterest e Tiktok.
Como se destacar como Fisioterapeuta em um meio tão variado?
Primeiro planeje seus objetivos e estratégias e depois de feito isso, use as seguintes táticas:
1. Escolha no máximo duas redes sociais e foque nelas
Identifique de acordo com as características de cada rede social e escolha a que mais se adapta aos seus objetivos nas redes sociais. Após essa análise foque nessas redes e mantenha-se ativo e presente. Publique posts com frequência, siga outras pessoas do seu nicho, comente em posts que você ache que sejam relevantes.
2. Seja coerente e consistente com o seu conteúdo
Quando alguém entrar no seu perfil, logo de cara deve compreender quem é você, o que você faz, quais serviços ou produtos oferece. Tudo isso de forma clara. Formule conteúdos de valor para seu público alvo.
3. Revize seus perfis com frequência
Para garantir que seus perfir sejam claros, visite-os e faça o seguinte teste, dando uma nota de 1 a 10 para cada item (se é fácil identificar 10 e quanto menos clara a informação, menor a nota):
a) Quem é você? (Seu nome) (____)
b) O que você faz? (Como você ajuda as pessoas?) (____)
c) Quem e como você ajuda? (Qual é seu público-alvo?) (____)
d) Seu feed é consistente? (Formato e design) (____)
Agora avalie onde você pode melhorar.
Seguindo inicialmente essas dicas simples, você já vai alinhar o caminho para o sucesso nas redes sociais, atraindo mais audiência.
Aplique essas dicas e seja um fisioterapeuta destaque.
Comments